Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vai começar de novo

Ano novo, vida nova????
Será?
Pra quem quer sim, mas isso é supersticioso demais para o meu gosto, quero começar bem , é claro, mas eu vou fazer isso ser diferente, com a ajuda do destino, tomara que de tudo certo!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A dor

A dor é uma sensação incomoda, de impotência , que me torna mais frágil e também mais humana, como tenho sentindo dores terríveis constantemente devido a endometriose, eu sei que estou viva, que mesmo com esse nódulo grudado na minha barriga vou sobrevivendo...
Mas pior que essa dor, é uma outra, é a dor da alma, aquela que quando eu choro sinto atravessar a minha alma, a angústia, a depressão...
Eu não estou aqui pra me lamentar, nem ter autopiedade, eu realmente não sou assim, tento esconder a tristeza com a maquiagem, tento sorrir, tento fazer os outros felizes.
Não gosto de contagiar ninguém com o mau humor, até porque eu tenho humor de sobra, quando eu quero, mas ele oscila muito como um elevador.
Sei que não sou a única mulher a sofrer com isso, mas é muito díficil encontrar alguém pra compartilhar, e é por isso que eu escrevo, essa é minha válvula de escape.
Poderia encher a cara, me drogar, ou sei lá o que , mas não quero ser escrava de nada e de ninguém, nem dos remédios que são drogas também!
Estou sob o efeito de um analgésico fortíssimo, um ácido que me anestisia por algumas horas, fico lesada, fico com palpitações  e um pouco lenta, vou trabalhar assim, fazer o que , nesses dias vermelhos sou obrigada a me dopar para não sentir dor...



sábado, 22 de outubro de 2011

Convicção

Hoje eu acordei não muito disposta, fui trabalhar, como de praxe, de manhã, como todos os sábados.
Chegando no meu serviço, minha  colega, me emprestou um livro, não me lembro o nome, mas sei que é um livro de palavras pra todas as situações, e eu justamente abri na página que fala sobre convicções.
Como é importante carregar esse item na bagagem pela vida, tem coisas superficiais que são adereços, que vivemos com ou sem, como um pingente que podemos usar ou não e talvez não faça a mínima diferença, percebi o quanto ter convicções na vida é importante e necessário.
Posso perder tudo, menos a minha convicção, em termos de personalidade e cárater, e assim fazer minhas escolhas, sejam elas certas ou erradas, tenho que ter plena convicção do que eu quero.
E eu choro aqui escrevendo, borrando a maquiagem, porque eu sei o que eu quero, só não sei dar o passo inicial.
Estou cansada de recomeçar toda hora do zero, não quero perder minha identidade.
Acabei de ouvir que meus dias estão contados, então que seja, se for pra melhor, se for pra eu parar de me privar de ser eu mesma, se for pra dar meu grito de liberdade!!!!!!!!!!!!
Estou certa de uma coisa, e vou lutar por isso, minhas convicções não vão sair de dentro de mim , aconteça o que acontecer, tenho liberdade de escolha e não vou fazer o que é melhor pra você, mas sim o que é melhor pra mim!!!1

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Manual de instrução

Por que é tão dificil um relacionamento?
Por que é tão complicado?
Deveria vir com manual de instrução, quando a gente conhece alguém é uma maravilha, depois começam a aparecer o s defeitos, as implicâncias, as decepções.
Você acorda e procura do seu lado, o principe que virou sapo...
É triste quando você pensa que vai ouvir um elogio, uma admiração, ou que pelo menos reparou no seu corte de cabelo, mas isso não acontece.
Não estou reclamando do meu relacionamento conjugal não, estou descrevendo o que acontece com a maioria.
Os homens tem a péssima mania de achar que conquistaram , está conquistado para sempre e enão é bem assim!!!!
Precisa haver a conquista diária, os momos rotineiros, surpresas, presentes, flores, beijos inesperados, carinhos fora de hora...
É um toque pra quem está deixando cair na rotina, é uó, é péssimo, a vida é feita de emoções!!!!

domingo, 2 de outubro de 2011

No topo mais alto

Senhor , faz chover na minha vida, bençãos sem medidas, me da forças pra suportar a batalha, me da sabedoria, me da dignidade, me ensina a caminhar, que eu não tropece no caminho, eu quero vencer, eu quero crescer, eu quero nascer de novo, quero ser eu, encontrar meu eu, minha verdadeira face, que se perdeu no mundo, por conta das decepções, eu sei que posso, mas preciso de Ti!!!!
Eu vou longe, eu vou brilhar, eu vou subir lá no alto, no topo mais alto!
Não me deixe ser prepotente, nem arrogante, e nem humilhar ninguem, e que eu aprende a perdoar quem me humilhou até hoje!
Obrigada Senhor
No topo mais alto eu te encontrarei!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Persistirei

Eu vou seguir meu caminho, não sei qual, não sei quando, mas estou caminhando, seguindo e cantando...
Tropeçando em pedras, esbarrando em muralhas, conhecendo pessoas incriveis, outras nem tanto, mas outras permanecem, outras são simplesmente demais, silmplesmente inesqueciveis, posso morrer e nascer de novo e nunca vou esquecer de você, queria te dizer isso cara a cara, olhos nos olhos, mas é tão dificil, a garganta da um nó, sufoca, a voz não sai e a coragem não vem.
Mas as músicas, os lugares, e as situações me lembram você.
Martela na minha cabeça o tempo todo seu nome, parece doença, epidemia, pandemia.
Meu Deus como um ser humano tem a capacidade de mudar  vida da outra pessoa pra sempre, me diz, que poção mágica foi essa que me enfeitiçou?
Vou persisitir em te esquecer, vou tentar , mas não vou desistir de ouvir isso frente a frente, jamais, mesmo que seja a última coisa que faço na minha vida!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

As pessoas

Vão esquecer o que você fez, vão esquecer o você falou, vão esquecer quem você ajudou, os seus méritos, suas vitórias, mas jamais vão esquecer o que você as fez sentir!!!!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Música

A música é como o ar que eu respiro
Eu vivo a música, e tem músicas que me inspiram
Música é poesia
Música é viagem pelo passado
é sonho para o futuro
é o impossivel e o irreal se transformando e se materializando
a música me inspira
me fa acreditar
no amor
na vida
em mim
nos meus sonhos
me faz navegar em oceanos profundos
me entorpece e me distrai
me cura, me guia
essa música
a minha preferida atualmente
faz eu escrever o que nem eu mesma achava que podia escrever
me faz lembrar momentos lindos
me transporta para momentos inebriantes de felicidade
e loucura
Homenagem a Ruffus, música Hallelujah
depois que a ouvi
me apaixonei
por ela
e por todas inspirações que me traz
essa música já me fez chorar
mas agora eu não quero mais parar de escutar...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lembrança da felicidade

Você é a lembrança que eu tenho da felicidade...
De todos os momentos imortalizados que eu nunca vou esquecer..
Impossivel passar por cima de tudo e passar uma borracha, você foi balsamo pra minha alma...
E agora é só saudades...
Sentimento de vazio, e recordações
No silencio da noite, sinto seu toque
Posso até lembrar do seu cheiro natural
Ficou na minha pele
Pra sempre..
Você 
Pedaço de mim foi junto com você
Tristeza e alegria se misturam
Um vento frio
Um furacão te levou de mim
Agora procuro meu lugar ao sol
Mas tudo que vejo
Tudo que faço
Tudo que ouço
Tudo que sinto
Tudo que cheira
Pefume ...
Me lembram você
E enquanto eu viver eu vou lembrar você
Por que minha existencia é você

terça-feira, 5 de julho de 2011

Quem diria

As coisas acontecem , tudo tem seu proposito, nada é de graça, nada é por acaso, como diz a escritora Shirley Maclaine, estou em sp, brevemente já vou embora, vim de emergencia...
Saudades daqui, do meu povo, da minha história e lá vou pra campo grande de novo, nossa, que vida louca!
Pelo menos vi minha mãezinha, que eu tava morrendo de saudades.
Não matei saudades dos amigos, nem dos irmãos, mas valeu, dezembro estou de volta, a todos um beijo no coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dentro de toda alma

"Ah, dentro de toda alma existe a prova de que a dor é como um dardo, se renova quando o prazer barbaramente  ataca..."
(Augusto dos Anjos)

A minha impotência

Não quero ser redundante
Causando repetições excessivas
Sou obcecada e possessiva
mas me sinto impotente
impotente diante dos problemas
Querer resolver o mundo
é impossível
Mudar alguém mais impossível ainda
Mas se eu enxergasse dentro de mim
Que sou falha e passível de erros
e se eu entesse que falhar e fracassar é hunmano
e aceitasse o fracasso
não desmoronando e levantasse em busca da vitória, mas meu ego nõa entende isso
Díficil é aceitar e levar isso na prática
Na teoria é fácil
Mas quando o chão sai debaixo dos meus pés
Quando o mundo inteiro parece desabar sobre minha cabeça
e o fardo fica pesado demais
entro num total desespero, não vejo um palmo diante do meu nariz
e em entrego a dor latejante e cruel
e esqueço que pra tudo tem um analgésico
mas eu não quero apenas anestesiar a dor
quero a cura
encontro o caos dentro de mim
e fico cega
surda
muda
e paralisada
não posso viver a sua sombra
preciso brilhar
e seguir minha vida

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O amor não é uma marcha vitoriosa

O amor não é uma marcha vitoriosa
é um frio e sofrido aleluia
O amor não é uma promessa 
O amor é uma esperança ainda que tardia,
uma sensação de estar sempre nas nuvens
mesmo que esteja em trevas
um sonho perdido no escuro do coração
O amor é uma mentira
Os homens mentem que amam e as mulheres fingem que acreditam
O amor deixa marcas que a vida não apaga
O amor verdadeiro é uma jóia rara
As vezes pensamos que alguém nos ama, mas as atitudes não condizem
Se amar fosse bom não fazia sofrer
Não sou sua boneca inflavel
não sou seu brinquedinho
sou mais do que isso
sou sua estrela
sou sua guia
sou também sua noite sombria

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coisas da vida

Tem coisas na vida, que a gente não entende, tem planos, projetos, situações que acontecem e nos deixam divididos, estou me sentindo assim , querendo me repartir e deixar metade minha aqui e a outra viajar, meio dificil de entender e de agir.
Justo agora que vou mudar de estado novamente, minha mãe se acidentou, operou e está de cama, eu sinceramente não queria deix-la nesse momento mais dificil da vida dela, sinto uma parcela de culpa por estar fazendo isso, não sei se estou fazendo a escolha certa, não sei se estou sendo covarde, estou me sentindo uma menina indefesa e confusa.
Queria ficar aqui e ajuda-la e ao mesmo tempo quero estar com meu marido, está tudo tão complicado, que só escrevendo e ouvindo música talvez eu tenha uma luz!
Quando a gente é criança tudo é mais fácil, ser adulto exige muitas responsabilidades, escolhas, as vezes quando a gente ganha a gente perde e vice versa.
Não quero que minha mãe passe privações, vou sentir muitas saudades, nosso eleo ficou mais forte esses últimos dias, minhas irmãs, fortalecemos o vínculo, lembrei muito da nossa infância, sempre fomos unidas, a vane , a ju, todos eles são meus melhores amigos, como eu queria poder leva-los comigo, ai tem hora que dói demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Terra da garoa ou da enchente????????????

São Paulo quase desabou, as muitas águas quase me afogaram, não é só o Rio que está em perigo, Rio álias quase foi dizimado, muitas pessoas mortas milhares desbrigadas.
Ontem o pânico foi geral, nós não venciamos as águas, a força da correnteza inundando tudo, até os gatinhos da minha mãe nadaram na enxurrada, seria cômico se não  fosse trágico, graças a Deus que o pior não aconteceu...
Celulares sem bateria, o desespero de conter as águas, minha filha gritando, minha mãe acamada operada, eu que nem uma louca ligando pros bombeiros, meu marido longe, e eu só pedia a Deus para cessar a chuva e ter misericórdia.
Foi uma luta, não sabiamos como remover minha mãe da cama , por que ela não pode andar temporariamente, não tinha nenhum homem para ajudar , nessa hora homem faz falta, rs, e o único que tinha era o vizinho que ainda por cima estava embriagado.
Ele removeu minha filha e as crianças e que estavam na casa da minha mãe que tinham ido visita-la, para casa dele e eu quase nadei até a casa dele para cuidar das crianças.
Minha filha gritava desesperadamente: " mamãe!!!!!!!!!!!! "
Só Deus, ele me livrou de mais uma , Deus é bom, ele é maravilhoso!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vou sentir saudades

Vou sentir saudades da minha terra, vou sentir saudades desse chão, da terra da garoa onde eu nasci, da poluição, das chuvas e tempestades...
Vous sentir saudades do trânsito louco, desse ritmo alucinado, da poluição sonora e visual, do estress do metro no horário de pico...
Vou sentir saudades dessa cidade que não para, dessa loucura viciante, dos prédios, das milhares de pessoas vindas de toda parte do mundo...
São Paulo é uma mãe, abriga estrangeiros, pessoas vindas de todos os estados e quem quer crescer e trabalhar aqui, basta querer...
É uma pena, eu ter que ir assim, assim e de novo, eu amo minha cidades, eu amo meu estado, eu amo tudo aqui, as pessoas, meu trabalho, enfim, minha família.
Não é demagogia, é verdade, e é um sentimento de vazio que fica em meu peito, minha mãe, irmãs e irmãos, amigos, espero ve-los um dia, em breve, eu não quero perde-los, pois eu os amo, pra mim é uma decisão muito dificil, muito mesmo, ainda tenho medo de tomar essa decisão, mas não vejo outra.
As coisas poderiam ser perfeitas e os planos sairem como planejamos, eu quero ser feliz, e queria ser feliz aqui, não que eu não seja, mas eu estou sem muitas opções...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ritmo frenético

Estou num ritmo frenético, louco e descompassado
Correndo contra o tempo
Correndo contra as horas
Buscando novos rumos
Num ritmo louco e letal
Loucas horas de ansiedade
Tentando desvendar o enigma que é o destino
Dizem que o destino somos nós que escrevemos
Creio que tanta gante não iria querer sofrer
Ironias a parte
Estou tentando escrever o meu
Sem hipocresia
Sem demagogias
Mesmo as vezes a felicidade parecendo ser superficial
Sou uma poeta
Aprendendo a escrever
A materializar sentimentos
A dar vazão aos pensamentos
Sejam eles tolos ou banais
Se eu escrever eu não esqueço
Se eu não registrar esses pensamentos podem passar
E a arte de escrever é o momento
Ficar para sempre em algum lugar
Para alguém ler
Ou ninguém
Mas o segredo de escrever é não ter medo
Não ter medo, significa arriscar
E nem sempre significa conseguir
Se minhas palavras não agradar
Pelo menos eu tentei
Mas com certeza eu tive a coragem
De me expor
De desabafar
De me abrir
Essa sou eu
Uma locomotiva ambulante
Um vulcão em erupção
Cheia de idéias a explodir
Sempre num ritmo frenético e alucinado

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Repulsa

Hoje eu não quero mais
Pensar em você
Lembrar de você
Chorar por você
Sorrir com você
Seguir você
Amar você
Senti você
Ter você dentro de mim
Hoje eu vou vomitar você
Vou cuspir você
Por que meu organismo está te repulsando
Tudo em mim está te expulsando
Seu cinismo e seu sarcasmo me corroem
Suas mentiras não colam mais
E eu não quero mais acreditar nelas
Hoje eu sofri tudo o que podia
Ninguem entende meu sofrimento
e me interpretam mau
Não sei se tenho amigos
Não sei mais quem sou
Nem sei mas pra onde quero ir
Nem sei se quero ir pra algum lugar
é como se eu não estivesse no meu corpo
é como se eu pisasse em ovos
ou andasse flutuando
não estou em mim
não sei onde estou
nem sei pra onde vou
com quem eu vou
não sei de mais nada
nem sei mais de mim
Tudo está escuro e confuso
Não sei se alguém vai ler
Mas se ler por favor me ajude
Preciso me encontrar
Mas não sei onde estou
Preciso me achar
Por que me encontro perdida
E a tudo tenho repulsa

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Não estou sentindo nada

Não estou sentindo meu coração pulsar como antes, parece um membro morto dentro de mim, não consigo entender por que de repente, as fréneticas batidas do meu coração , agora eu nem sinto mais...
Não sinto mais vontade de correr desesperadamente contra as horas e contra o tempo, tudo está perdendo a magia, as cores, tudo está ficando sem graça, sem nexo, queria sentira alguma emoção, mas não vou dar vazão a esses sentimentos tolos, que comparados a nada é muito, estou viva, mas não com entusiasmo, estou precisando sentir algo, algo que me faça sorrir, algo que me faça pensar, que me faça esquecer, lembrar, por que hoje estou assim, a ferida não cicatrizou e igual a um corte profundo, que a dor é tanta que chega a anestesiar, depois veem aqui olhar e me dizem: ' VAI TOMAR NO C.........!"
Não quero chamar a atenção, mas não quero passar despercebida, acho que sou uma criança grande, e carente, acho que preciso de colo, talvez de um pouquinho de atenção, mas essa percepção é só minha, só eu querendo que as coisas fossem perfeitas, talvez menos imprevisíveis, mas tudo está tão sem sentido, tão confuso, tão perplexo!

domingo, 2 de janeiro de 2011

INSATISFAÇÃO

Estou insatisfeita com o rumo que a coisas que estão tomando, eu nunca decido nada , ultimamente, estão decidindo por mim, eu queria as coisas do meu jeito, eu queria decidir minha vida, morar onde eu quisesse, comprar o que eu quisesse, falar o que eu quero, nem sentar nessa porra pra escrever em paz eu posso, sempre tem olhos me observando, sempre tem alguém espiando, palpitando, que cu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu sempre tenho surpresas desagrádaveis, não posso esperar nada, por que sempre é diferente, são promessas que nunca são cumpridas, é mentiras, enganação, não tenho mais aquela expectativa, de chegar e ver a diferença!
Isso é em tudo, mas não vou permitir que 2011 seja a mesma merda, não vou fazer promessas, mas vou agir, sem promessas a frustaração é menor, nem npra mim, nem pra ninguém, mas eu sou só quero ter satisfação na minha vida, pessoal, profissional e relacionalmente, minha vida está um lixo!
Vou reciclar minha vida, vou jogasr fora tudo o que está incomodando, vou inovar!