Powered By Blogger

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal

Eu queria entender uma coisa,no Natal as pessoas ficam mais sensíveis ou mais falsas?
Elas quando bebem, falam a verdade, ou fingem melhor?
Por que pessoas que não falam com você o ano todo, ou até mesmo vivem em guerra no ano inteiro, no Natal se abraçam , se beijam, e até falam"Feliz Natal?"
Eu acho isso tudo tão estranho, tão esquisito, tão superficial...
Por que não ser assim o ano todo?
Por que só planejar e fazer promessas nos últimos dias do ano, promessas que não são cumpridas, isso é falsidade ou é esperança?
Quem sou eu pra julgar , pra apontar, pra atirar a primeira pedra, eu erro também, eu peco também, mas meu espírito sincero e autêntico, minha personlaidade forte não aceita certas coisas,não vou falr que odeio o Nataql por que seria mentira, gosto da expectativa das crianças, da minha filha ganhando presentes, gosto de beber licor e comer as guloseimas, mas esse comportamento das pessoas é muito anormal...
Mas nada é completamente normal, o bom da vida é as diferenças, a diversidade, mas eu ainda não entendo!

domingo, 19 de dezembro de 2010

EU SOU MULHER

EU SOU MULHER
EU SOU MÃE
EU SOU MENINA
EU SOU UMA CRIANÇA GRANDE
EU DEI A LUZ
EU PARI
E PUS NO MUNDO UMA MENINA TAMBÉM
SER MULHER NÃO É FÁCIL

EU SOU FORTE E SOU FRÁGIL
EU SOU GRANDE E SOU PEQUENA
SOU SENSÍVEL E SENTIMENTAL
AS VEZES TENHO QUE SER DUAS, EU DOU RISADA QUANDO NA VERDADE QUERO CHORAR
EU VIVO UM TURBILHÃO DE EMOÇÕES
EU TENHO TPM
EU DOU VALOR A COISAS SIMPLES
EU FAÇO QUESTÃO DE ME DESPIDIR TODAS AS VEZES QUE SAIO DE CASA
PRA MIM UM BEIJO É MUITO IMPORTANTE
UMA LIGAÇÃO
UM BOM DIA
NÃO GOSTO QUE ME DÃO AS COSTAS
NEM QUE ME DEIXE FALANDO
MINHAS PERGUNTAS EXIGEM RESPOSTAS
SOU COMPLEXA E COMPLICADA
ACORDO DE MAU HUMOR
SÓ FALE COMIGO DEPOIS DO CAFÉ
DEMORO MAIS DE MEIA HORA PRA ACORDAR DE VERDADE
QUANDO EU DURMO, NÃO GOSTO QUE ME ACORDEM
EU SOU ASSIM DIFERENTE
CHEIA DE MANIAS E DEFEITOS
SOU AUTÊNTICA, SOU ORIGINAL
SE PRECISAR EU FALO NA CARA
SINCERA ATÉ DEMAIS
E SE EU NÃO GOSTO NÃO PROCURO AGRADAR
EU SOU MULHER
MAIS UMA NA MULTIDÃO
MAS EU SOU EU
NÃO TENHO CÓPIA E NEM RÉPLICA
NÃO TENTE ME ENTENDER
E NEM  ME COPIAR
SOU ASSIM
UMA INCÓGNITA

Que ano novo?????

Qual é a diferença entre femismo e machismo?
Qual é a diferença entre o preconceito e o pré conceito?
A supremacia racial?
Os pensamentos defasados e os ultrapassados, as ideologias violentas e desrespeitosas?
As mulheres sofrem até hoje violência por parte da sociedade machista, os negros, os homessexuais, as pessoas com ideais diferentes, opções diferentes, estilos de vida diferentes, sofrem preconceito por parte da sociedade e as vezes da própria família.
Eu só queria pedir um presente ao papai noel , o velho batuta, que essas injustiças acabassem, que a violência contra as mulheres parasse, que adianta ter lei maria da penha, cada vez mais maridos espancam esposas, nos noticiários, só se ve noticias de estrupos, assassinatos, crimes hediondos, e o salário dos deputados não precisa nem da aprovação do presidente para aumentar tanto!
Criminosos famosos e com dinheiro, ficam em presidio especial, família de presos recebem auxilio reclusão, enquanto beneficios do governo pra quem tem baixa renda é uma vergonha!
O salário minimo, não é minimo, é micro, é uma vergonha, as mulheres tem que deixar seus filhos desde pequenos, desde bebês nas creches pra poder trabalhar por que o salário não da pra sustentar a família!
Enquanto não mudarmos, não tomarmos atitude, enquanto a população não se mobilizar e parar de aceitar tanta injustiça, nada vai mudar, o natal vai passar e o ano novo também, vai começar 2011 e nada será diferente, grupos terroristas continuarão a incendiar carros, a população terá cada vez mais medo de sair as ruas, que novidade terá no próximo ano?
No próximo natal, crianças de rua, continurão pedindo esmolas na rua, pedaço de carne, como eu li em uma cartinha ao papai noel, famílias continuarão desabrigadas, jovens, mulheres e crianças morrendo devido as drogas, escravos das malditas drogas, então vamos agir, vamos fazer nossa parte, vamos nos mobilizar, dar um basta nisso!
Por que eu não aguento mais, não quero criar minha filha nesse mundo podre, eu sei que não tem como fugir do mundo, mas pelo menos da pra mudar, não é utopia, se fizermos nossa parte e pararmos de sermos covardes e enfrentarmos essa realidade e fazer por onde 2011 se4r melhor, mais justo, um ano com mais dignidade, menos noticiarios sangrentos, a hora é agora!





quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hoje

Hoje é o dia mais importante da minha vida, é hoje que posso agradecer ou odiar o dia de ontem, é hoje que preparo o dia de amanhã, o hoje é agora, os momentos são já, e não sei se haverá amanhã, o meu hoje é meu dia mais importante e especial...
O hoje eu vou viver, vou fazer e acontecer, vou aproveitar, vou amar e odiar, vou pensar, e agir, vou preparar e refletir, vou xingar e cuspir se for preciso, vou bater e vou apanhar(isso não), apanhar da vida eu digo, vou cair e levantar, vou errar e acertar, vou brindar a vida, vou esquecer os problemas e ser mais eu, vou amar mais , vou querer mais, vou ouvir mais e falar menos(isso é meio díficil), vou ser eu mesma, sem querer usar disfarces, assim louca, impulsiva, cheia de garra e de vida, mas que as vezes desanima, não sou perfeita, e nem quero ser.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Estou cansada de tantas injustiças, tantas mentiras, tantas falsidades, tantas guerras, tanta dor, não falo só por mim, mas por que o mundo tem que ser tão injusto?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Noite

É noite, e eu adoro a noite, o brilho do luar, tudo é mais bonito, tudos os gatos sãos pardos como diz minha mãe...
A noite é perfeita seja ela fria ou quente, seja ela como for, ela é noite, onde os casais enamorados vivem suas paixões, onde os crimes tambem acontecem, onde tudo é possivel, inspirações nascem a noite...
A noite pode ser de baladas , como pode ser da rotina de um trabalho arduao ou não, é a espera, a saudade da familia, no telefone procurando ouvri a voz, até chegar em casa.
Esperanças, saudades, amores, a noite é o cenário.

Estou lendo um livro , Sideney Sheldon é o autor, este livro esta me intrigando, não gosto dessa sensação, mas ele me prende, incrivel, como sensações desafiadoras nos prendem, mesmo não gostando, queremos saber o que vai acontecer, costumo ler livros , revistas , a ansia de saber o final, as vezes vejo o final primeiro pra saber se compensa ler o livro todo, mas eu sei que assim perde a graça...
Já pensou se a vida fosse assim, poderiamos mudar o começo ou o meuio dela , por que assim no final também seria diferente.Comecei escrevendo sobre a noite e termino falando sobre livros...
pois é o nome do livro é "Lembranças da meia noite", talvez por isso o título, do texto.
Fica então ai a dica, aproveitem a noite, com quuem está do seu lado, pois eu hoje vou passar a noite com minha filha, quen é uma ótima companhia, mas meu amor hoje não está aqui, e eu não esperava que isso fosse acontecer, mas amanhã é outro dia, não é?
Outra noite talvez....

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quem você é, é o que você faz

INTERESSANTE COMO QUANDO FAZEMOS COISAS BOAS, NINGUÉM ELOGIA, OU SE ELOGIA, RAPIDAMENTE ESQUECE...
MAS QUANDO É UMA FALTA, UM ERRO, NINGUEM ESQUECE E FICA O TEMPO TODO TE APONTANDO, POR EXEMPLO NO TRABALHO SE VOCÊ FAZ ALGO DIFERENTE , INOVADOR, BOM, TUDO BEM, MAS DA UMA MANCADA AQUILO TE PERSEGUE DEPOIS, FICAM FALANDO , TE LEMBRANDO, É FODA!
NINGUEM TE VÊ PELO QUE VOCÊ REALMENTE É, MAS PELO QUE VOCÊ FAZ, AS VEZES NO CALOR DO MOMENTO, EU FALO ALGO QUE NÃO DEVERIA FALAR, ME EXALTO, EXTRAVASSO... DAÍ EU SOU ISSO , EU SOU AQUILO.
NÃO ESTOU COM COMPLEXO DE REJEIÇÃO NÃO, SÓ ACHO ISSO TUDO MUITO INJUSTO, NEM ESTOU COM AUTOPIEDADE, MAS É UM C...., PODERIA AS PESSOAS SEREM DIFERENTES E NÃO FAZEREM PRÉ JULGAMENTO.
MAS É ASSIM MESMO, NÃO SOU PERFEITA, E NÃO POSSO AGRADAR TODO MUNDO, E NEM QUERO, QUERO AGRADAR A MIM MESMA E A QUEM EU AMO, ESSE É OUTRO DILEMA, ENQUANTO ISSO VOU TENTAR ME ADAPTAR NESSA TEORIA DEFASADA DE VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ PENSA, AQUILO QUE VOCÊ FAZ, QUANDO NÃO É EXATAMENTE ASSIM.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Saudades

Saudades é bom
E também é ruim
Saudades de você meu amor
Por que onde está você agora
Só nos seus braços encontro abrigo
No seu colo me aconchego
Nos seus lábios eu me perco
e me acho...
Saudades
Quando eu saí você estava dormindo
Quando eu cheguei nada do seu cheiro
Nada da sua voz
Se pelo menos você ligasse
Tenho medo
por isso prefiro acreditar que nada aconteceu
Que está tudo bem entre nós
Por que está
E essa nuvem negra vai passar...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Falar, desabafar por pra fora....

Escrever é falar sem som, não sei se sei escrever, nem sei se sei falar , mas sei que escrever e falar são uma das duas coisas que mais gosto de fazer, ultimamente , gosto mais de escrever do que de falar.
Por que escrever, ninguém precisa te ouvir, por que não tem coisa pior quando você fala com alguém, e esse alguém te ignora, não da a mínima, passa a ser um monólogo, e eu particurlarmente odeio monólogos.
Uma conversa saudavél, o outro te escuta, ou melhor te ouve, por que escutar não significa necessariamente que está prestando atenção no assunto, você pode escutar um ruído, uma música da qual não gosta, tocando em algum lugar, e prestar atenção em outra tarefa, por exemplo, estou aqui digitando e está tocando na rua um som , uma música que não é do meu gosto musical, não esstou prestando atenção, mas não tem como não escutar.
As palavras saem com facilidade, as vezes, não sei como encaixa-las, mesmo assim eu tento, fazer o meu melhor, por pra fora minhas idéias, meus pensamentos, meus sonhos e meus pesadelos.
O meu sonho hoje é ser reconhecida pelo que sou, quero alcançar meu sonho , e sei que posso, tenho muitas barreiras no caminho, mas com cada pedra , vou fazer minha estrada, minha escada.
Hoje assisti um pequeno trecho do filme "O pequeno Príncipe e a Raposa", muito lindo eu li o livro quando era criança, ganhei de presente da minha tia Sílvia, e o trecho do filme que mais me chamou a atenção: "Você é eternamente responsável por aquilo que cativa".
Em homenagem á Antonie de Saint Exupery