Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Só por hoje

Só por hoje eu não sou responsável pelo que fiz a 24 horas atrás
Só por hoje vou me libertar da culpa que me consome
Só por hoje vou me  aceitar
Isso me causa dor
Isso me incomoda
Só por hoje vou por pra fora o peixe podre
Só por hoje não vou mais me torturar
Chega de auto-engano
Só por hoje não vou cair na procrastinação
Eu não sou autosuficiente
Só por hoje vou deixar o egocentrismo de lado
Pedido de ajuda funciona
Sem admissão não há transformação
E quem se compara não se aceita
Quando eu ficava morrendo de raiva
Era porque no fundo queria estar fazendo a mesma coisa
O mesmo ato suicida e inadequado
Eu tenho dois caminhos a seguir
Um me leva para o fundo do poço
E o outro me leva para a superfície
Só por hoje nunca mais!!!!!


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VENCE AQUELE QUE VOCÊ ALIMENTA


Uma vez escutei uma história, de um avô que contava uma história para seu netinho, sobre dois lobos. Dois lobos viviam numa floresta, e um era bom e o outro mau, tinha um garoto que cuidava deles , mas como o lobo bom , o mau também precisava comer, então o menino alimentava os dois.
Interessante, mas o menino se apegou o mau, pelo seus instintos de caça e proteção, ele não era de todo mau, mas era mais agressivo, mais forte e mais decidido, então ele começou a cuidar mais de um do que de outro, e assim o bom, que era mais pacato e tranquilo veio a falecer.
Essa história é apenas uma ficção, mas a definição nem é que ser bom tenha que ser pacato , e ser mau agressivo, ou vice versa, cada um define isso como achar melhor, mas a lição que se aprende aqui é que se você alimentar o amor, o amor vencerá, e se você alimentar o ódio, o ódio vencerá.
O ódio só atinge a nós mesmos, é um veneno que aniquila quem o sente, é como beber em porções diárias goles desse veneno, desejando o mau do próximo, mas quem vai morrer é você , e pior , morrer pouco a pouco, como uma luz que se apaga lentamente.
Não se mate lentamente, ops, e também não se mate rapidamente, não tenha ódio, raiva é natural sentir, mas o ódio te corrói, te esmaga, te sangra, esqueça isso, tente olhar pra dentro de você, faça uma viagem no seu interior e só leve na bagagem o que te edifica, pois na velhice, que é como se fosse uma conta poupança, você irá usar somente aquilo que depositou, epa, não sou velha ainda...
Mas aquilo que você alimenta vencerá , lembre se disso, sempre haverá dois lobos, a escolha é sua!

Coração em chamas

Eu te vejo
Mas eu não te tenho
Eu te olho
Mas eu não te sinto
Você diz tantas inverdades
Você ri
enquanto eu choro
E minhas lágrimas não são argumentos pra você
posso te matar
atear fogo em seu rosto
que ele continua sorrindo
sarcástico
Isso é o amor
é um jogo
onde um perde e o outro ganha
não há empate
uma luta inglória
Você me olha
 mas não me vê
abuso das palavras
porque meu grito
é no silêncio da minha alma
quero sorrir
quero sentir
quero tocar
o seu corpo
seu sonhos pervertidos
eu não sou você
eu sou alma
sou coração
um coração que queima
que arde
em chamas...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A amizade

A amizade é uma sementinha plantada e regada por anos e anos, as vezes meses, as vezes dias.
Não escolhemos quem será nosso amigo, muitas vezes acontece naturalmente, como uma chuva que é fenomeno natural , a amizade é inexplicável.
Não pode ser comprada, nem vendida, não da para emprestar, e nem esquecer.
A amizade verdadeira é levada no coração pelo longo da vida, pode ser aquela pessoa que você nunca imaginou que faria parte da sua vida, que no começo quando a conheceu nem tinha tanta afinidade assim.
Tive um contato hoje em que um amigo me pedia ajuda e eu nem sabia o que dizer, porque nem sabia qual era o problema , então pensei, pedi ajuda a Deus para me dar as palavras certas.
Que bom que consegui ajuda-lo, como ele também tem me ajudado e muitas outras pessoas que ainda nem conheço pessoalmente, mas já fazem parte da minha vida.
Quando eu era criança eu fui presenteada com o livro" O Pequeno Principe", e a frase que marcou minha vida foi: '" Você é responsável por aquele que cativa".
Uma homenagem ao meu esposo que amo, minha familia, filha e aos amigos que Deus colocou na minha vida, que sem eles seria impossível estar aqui escrevendo.
Amigos são pérolas e pérolas são valiosas, lindas e raras, quem  encontra um amigo verdadeiro não pode deixa-lo ir.
Uma homenagem a Bruna que já se foi , e está com Deus , Tânia, Dany, Taty, Rafael, Jairo, Michele e a todos que me considerem amiga.Quem tem um amigo nunca está sozinho!
Beijos no coração!!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Duas pessoas podem viver juntas
numa relação construtiva e amorosa,
apesar de serem diferentes.

Duas pessoas parecidas
podem amar-se e viver juntas.
A família pode ser um espaço aconchegante
e cheio de estímulos para o crescimento.

Uma mulher e um homem
podem ter sucesso profissional,
festejar juntos e
continuar românticos.

Um homem e uma mulher
podem somar amor e sexo.
A mulher, antes de tudo, é uma mulher.
Um homem, antes de tudo, é um homem.

A individualidade pode ser preservada,
ao mesmo tempo em que a
relação é construída.

Um homem e uma mulher
podem confiar um no outro.
Entregar-se não é submeter-se ao outro,
mas render-se ao amor
que o outro sente por nós.


Uma relação pode acabar e,
ainda assim, continuar havendo compreensão,
proteção e respeito mútuo.
Um ser humano só é livre quando ama.
Amar alguém é chamá-lo para a vida e exercer
o próprio ato de estar vivo.

O ser humano não pode ser uma
fome sem alimento,
uma sede sem água, uma pergunta sem resposta,
uma vida sem amor.

Um homem e uma mulher podem encontrar juntos,
suas próprias soluções.
O medo de amar é fruto da imaginação.
Todos os seres humanos
têm direito a cometer enganos.
Amar pode dar certo
                     Mateus Fabri.
 


domingo, 26 de agosto de 2012

Hoje no mundo as coisas são descartáveis...
 O amor é banalizado, as pessoas falam fazer amor, quando amor não se faz se compartilha.
 A indústria vende o sexismo, a sensualidade, a imagem da perfeição, do corpo perfeito, do rejuvenescimento.
Quase não se houve falar dos principios básicos. Da família, que hoje a maioria ve como um instituição falida, da cultura, da arte, quase não se tem mais falado em bibliotecas, em  leitura.
Triste viver a era da tecnologia avançada, daqui  a poucos anos seremos substituidos por robos, e muitas empresas e em muitas casas em alguns  paises já colocam robos como empregadas domesticas.
Vem com  tudo isso a era da solidão, do desafeto, as pessoas quase não conversam mais em encontros saudaveis, e sim pelo face, pelo msn, isso não de tudo tão mau assi, mais os relacionamentos estão ficando mais frios, mais distantes...
Há tanta coisa para se fazer junto com amigos, com parceiros, com a familia.
não somos máquina, não tem como dar boot e reinicalizar um ser humano.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Refletir..

Interessante é uma coisa: você se torna criança novamente após uma vida desregrada.
E por mais que eu não goste de viver com disciplina , eu necessito.
Da mesma maneira que preciso comer, dormir, trabalhar , respirar, amar, eu preciso de normas e regras para não recair.
A pior droga é a droga do comportamento. Um ato inadequado, hoje está me fazendo refletir.
Ou eu aceito ou sofro!
Pensar antes de agir e falar, a palavra proferida não volta para a boca, é uma seta lançada e sempre vai ferir alguém, ou até a mim mesma!
Que da minha boca saia palavras que edifiquem , e que sejam de benção , não de maldição.
Da mesma maneira quando ouço algo que não gosto e isso me fere, então não colocar a ação na frente do pensar.
Muitas vezes tomo essa atitude porque estou na defensiva, tenho que sair dessa posição e só por hoje... calma!
As coisas nem sempre saem como planejamos, porque muitas vezes não pensamos antes de agir, então só por hoje vamos cada um refletir em nossos atos inadequados para não ferir e nem sair ferido!
Funciona!!!!!

sábado, 18 de agosto de 2012

Estúpido amor

Amor estúpido amor
Sentimento mais poderoso
Nobre
Porém as vezes tacanho
Sujo
Mediocre
Desgastante
ódio
Amor e ódio
amor doente
desgastado pela dor
pela mentira
pela falsidade
pela traição
Vá embora seu horrendo
seu torpe
deixa em paz meu coração cansado
que quer ser feliz
quer sair das correntes
da prisão
da enganação

Esperança

Que o sol ao nascer te faça sorrir te mostrando que mais um dia se inicia..
Que o vento leve teus sonhos até Deus, e que tudo se realize
Mas quando entardecer e tudo escurecer , não desanime logo as estrelas vão brilhar...
E logo mais a lua aparecera, porem se a as nuvens cobrirem o céu e vir uma forte tempestade
Feche os olhos e perceba, nem sempre todos os dias terminam como a gente quer...
Mas podem começar como a gente sonha!!!
Só por hoje, coragem!!!!